Desafio
O Ibear MBA da Marshall School of Business da USC é um dos mais disputados cursos de negócios para executivos em meio de carreira dos Estados Unidos. Os alunos brasileiros são um público muito especial para este curso, que tem na diversidade de nacionalidades um valor muito importante. O Brasil também é considerado um player estratégico no comércio exterior mundial. Estes fatores levaram a universidade a ter um programa de bolsas especial para atrair alunos brasileiros para o curso.
Estratégia
A quatro mãos com o cliente, construímos uma estratégia que combinava a ampliação do awareness da USC no Brasil, divulgação das bolsas de MBA via imprensa e eventos para o público-alvo do programa em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mapeamos empresas, executivos e jornalistas target e nos comunicamos com cada um deles de forma personalizada. Também mapeamos histórias de sucesso de alunos do Ibear MBA e construímos conteúdo com base em estudos e papers recentes de professores do curso.
Resultados
A grande procura pelo curso superou as expectativas da USC, tanto que a instituição levou a estratégia traçada pela ecomunica para seus escritórios regionais em outros países em que atua.
Desde o início do trabalho, em 2015, foram dezenas de matérias publicadas em veículos de grande relevância, como a revista Exame, os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo e os sites UOL e G1.
A cada ano a turma do IBEAR MBA recebe mais alunos brasileiros. Em 2015 havia apenas um aluno brasileiro, na turma de 2018 já eram oito.