Desafio
Nosso desafio com a Green Eletron, gestora para logística reversa de eletrônicos, foi criar e posicionar a imagem perante empresas, governo e outros stakeholders como referência e solução no setor. Quando começamos nosso trabalho, a empresa não estava presente nas redes sociais e não tinha menções relevantes na mídia.
Estratégia
Utilizando a comunicação 360º, unimos esforços de PR e Inbound Marketing, para construir a reputação da Green Eletron e aumentar a presença da organização na mídia de forma assertiva. Em PR, a consolidação de uma rede próxima de jornalistas estratégicos por meio de uma agenda de encontros de relacionamento e divulgação de pautas sobre a logística reversa para atingir o público alvo B2B. A definição do tom de voz, identidade visual e editoria de conteúdo foram construídas para começar do zero um bom trabalho de conteúdo orgânico no Facebook e LinkedIn. Além do conteúdo para as redes, pensamos além. Nossa estratégia visava tornar a Green Eletron fonte de conteúdo para lugares em que não poderíamos estar presentes, mas que havia espaço e a necessidade de conteúdo relevante sobre o tema. Para atingir diferentes instituições e aumentar a presença do cliente, produzimos webséries exclusivas sobre logística reversa e economia circular.
Resultados
Por meio de encontros de relacionamento, parcerias nas redes sociais e a produção de conteúdo exclusivo para diferentes meios, a Green Eletron hoje é fonte de informações sobre logística reversa e economia circular para a imprensa. Nas redes, em menos de 6 meses, construímos uma base de engajamento forte e em pouco tempo – no LinkedIn foram mais de 1000 seguidores orgânicos.