Desafio
Courchevel sempre foi considerada uma das mais luxuosas estações de esqui do mundo. Com a maior concentração de hotéis palácio e estrelas do guia Michelin depois de Paris, o destino era conhecido apenas por uma pequena parcela do público brasileiro, como referência em destino de luxo. Nosso desafio era tornar o destino conhecido também por outros atributos imperdíveis, como excelência em esportes de neve e atividades para toda a família.
Estratégia
Começamos a trabalhar com o destino em 2012 com uma estratégia que combinou relacionamento e press trips com jornalistas e influenciadores a um conteúdo digital adaptado para o público brasileiro no site da estação. Dessa forma, os viajantes impactados por matérias na imprensa e posts nas redes sociais poderiam ter uma experiência customizada na página do destino.
Resultados
Em sete anos de trabalho e estratégia, os brasileiros passaram a figurar entre as 10 nacionalidades que mais visitam o destino. O trabalho da ecomunica já resultou em mais de 15 milhões de euros de retorno de mídia no Brasil para o escritório de turismo de Courchevel.