Desafio
A Deezer é uma das principais plataformas globais de streaming de áudio, disponível em 180 países. Nosso cliente em PR desde 2018, conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas, além de milhões de podcasts e outros conteúdos de áudio. A empresa tem o Brasil como segundo mercado mundial mais importante e uma estratégia local bem estruturada. Investe nos ritmos mais queridos do público brasileiro como Sertanejo, Gospel, Pop e Funk, além de apostar em podcasts e conteúdos originais. Um de nossos desafios de comunicação era tornar esses conteúdos mais conhecidos da imprensa e do público.
Estratégia
Coproduzimos com a Deezer a segunda edição do Stereo Falante. A ideia era criar um podcast amplificador de ideias que recebesse semanalmente convidados que são influenciadores nas mais diferentes áreas, com mediação da jornalista Neli Pereira. A partir desta estratégia conseguimos combinar dois importantes desafios do cliente: gerar awareness para os podcasts originais da Deezer e fazer isso por meio de uma conversa autêntica com os influenciadores que eram recebidos no estúdio da empresa em São Paulo.
Resultados
Só em 2019 foram sete temporadas, 31 episódios e 127 convidados. Tivemos um alcance estimados de mais de 28,6 milhões de pessoas por meio das redes sociais de influenciadores participantes como Marcos Mion, Thais Farage, Amara Moira, Nathalia Arcuri, Preta Rara, entre outros. O Stereo Falante será renovado para uma terceira temporada e foi considerado pelo jornal O Globo como um dos 10 podcasts “que você precisa conferir ” em 2019.