O que fazemos: comunicação verdadeiramente integrada
Posts, releases, matérias na imprensa, white papers, e-books, podcasts, newsletters, artigos, eventos… tudo isso só existe por duas razões: informar e contar histórias. Por isso, aqui na Ecomunica, a gente se especializou em storytelling, de uma maneira encantadora, informativa e relevante para cada público específico. E, para contar essas histórias, a gente desenha estratégias multiplataformas, verdadeiramente integradas e personalizadas, a cada um de nossos clientes.
Como fazemos: de forma diversamente disruptiva
Pra gente, inovação e diversidade andam juntas. Porque é impossível obter resultados novos fazendo o mesmo de sempre, não é mesmo?
A Ecomunica nasceu para resolver os desafios dos clientes que precisam de comunicação integrada, mas estão cansados das estratégias antigas e um tanto obsoletas das agências tradicionais. Acreditamos que a inovação, a diversidade, a sustentabilidade e a responsabilidade social precisam ser transversais a qualquer estratégia e devem fazer parte do DNA tanto das agências quanto dos clientes. Afinal, como prestar uma boa consultoria em comunicação inclusiva se a agência não tiver diversidade no time de atendimento?
Por isso, temos o compromisso real com a diversidade do nosso time e com a aposta em novas estratégias, tecnologias e ferramentas.
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Disrupções que trouxemos ao mercado:
- Clipping e entregas de dados de resultados incluídos no fee do cliente;
- Time treinado no que há de mais recente nas áreas de marketing digital, Inbound e storytelling, por meio da Hubspot Academy;
- Capacitação do time em comunicação inclusiva e audiodescrição;
- Não ter um departamento de digital e influenciadores separado dos times de atendimento. Todo o time é capacitado em comunicação digital. Pra gente, esse é o segredo para uma comunicação verdadeiramente integrada;
- Somos “parceiros Hubspot”, o que significa que somos capacitados a fazer a implementação de Hubspot: uma das maiores e mais respeitadas plataformas de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Assim, entregamos e executamos uma estratégia completa de comunicação integrada para que nossos clientes possam aproveitar o que há de melhor na ferramenta;
- Temos um time de inovação e desenvolvimento que testa estratégias para a agência e, só depois, implementá-las para os clientes;
- Não aceitamos comissionamentos ao contratar serviços de terceiros para nossos clientes, pois acreditamos que isso gera conflito de interesse e prejudica a transparência em nossas recomendações. O único serviço que somos comissionados é o Hubspot, pois esse é o modelo de parcerias que eles aplicam em todo o mundo, e essa relação fica bastante transparente para nossos clientes;
- Desenvolvemos uma ferramenta proprietária de métricas, que considera os resultados de relações públicas de forma qualitativa e quantitativa, calibrada de forma personalizada para cada cliente.
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Saiba mais sobre a metodologia FlyWheel
Sabia que o conceito “funil de vendas” já está um tanto ultrapassado? O que há de mais moderno para atrair, encantar e engajar os clientes é a metodologia Flywheel.
A grande inovação nessa metodologia é continuar encantando e atraindo o cliente, mesmo depois de ele já ter comprado seus produtos e serviços. Assim, ele será um defensor da sua marca e, certamente, um cliente fiel e satisfeito, que potencializa o crescimento dos negócios.
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Comunicação Inclusiva
A inclusão é um assunto transversal às organizações. Ela passa por políticas de recursos humanos, adaptações estruturais em lojas e escritórios, cultura organizacional e, muitíssimo importante, comunicação. A comunicação de uma empresa precisa refletir seus valores de inclusão, desde a acessibilidade do conteúdo do site e posts e redes sociais, até as pessoas que figuram as campanhas.
E, para que a gente possa implementar uma comunicação verdadeiramente inclusiva nos clientes, participamos de treinamentos constantes sobre o tema, fazemos uma formação em audiodescrição e estamos sempre atentos a temas relacionados à inclusão.
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Inbound Marketing e PR
Se as marcas quiserem realmente criar conexões com as pessoas, é preciso, primeiro, criar um relacionamento com elas. Essa é a ideia por trás do Inbound, conceito criado em 2005 pelo CEO do Hubspot, Brian Halligan.
O Inbound é sobre ter conteúdo de qualidade pronto quando o consumidor precisa, sabe? Por isso, a necessidade de criar conteúdo educativo, aprofundado, que realmente ajude os públicos que uma empresa pretende engajar e que seja fácil de encontrar para quem está procurando.
No Inbound Marketing, o conteúdo do site, redes sociais, newsletters e outras plataformas são pensados para atrair potenciais clientes (consumidores, colaboradores, ou outros públicos), engajá-los, torna-los clientes e… mantê-los fãs da marca.
Ah, e só pra constar: aqui na Ecomunica, a gente trabalha com os dois conceitos.