‘Somos um time experiente, multidisciplinar, intergeracional, antenado.
Por aqui, você vai encontrar profissionais com sólida experiência em criação de conteúdo, social media, marketing e assessoria de imprensa, sempre atualizados em relação às demandas e tendências do mercado. Hoje, os jornalistas e formadores de opinião reconhecem a qualidade das nossas informações e nos procuram quando precisam de fontes ou novidades. Mérito da nossa reputação e do relacionamento que construímos ao longo desses anos, que nos fazem ser uma das (boas) referências na área.
-
Ellen Bileski
CEO e Fundadora
Ellen Bileski é jornalista e sócia-fundadora da Ecomunica. Atua no mercado de comunicação há 20 anos e estuda há mais de 10 anos as integrações entre PR e Marketing Digital, Interculturalidade na Comunicação e Diversidade & Inclusão. Trabalhou em agências de comunicação integrada atendendo clientes como Royal Caribbean, British Airways, Cia. Hering, SKY, Yahoo!, eHarmony e Wine. Começou a Ecomunica em 2012 para atender a Harrods em estratégias de relações públicas no Brasil e desde então já atuou com clientes internacionais, nacionais, destinos e Instituições, como: Deezer, Evino, Decathlon, Universidade do Sul da Califórnia, Green Eletron, eureciclo, 99, C6 Bank, Fundação Childhood, Courchevel, Swile, Sony Pictures, entre outros.
-
Annie Bileski
Diretora Administrativa e de Novos Negócios
Oi. Sou a Annie, Diretora Administrativa e de Novos Negócios da Ecomunica. Sou formada em farmácia pela Universidade Católica de Santos, cheguei a atuar por alguns anos na área, mas a vida foi me levando para os lados da gestão e do marketing e, eu gostei! Interrompi minha carreira em farmácia para estudar inglês em Londres por três anos, onde trabalhei com um pouco de tudo. Ao voltar ao Brasil, fui trabalhar com Trade Marketing para uma indústria farmacêutica. Depois disso passei pelo e-commerce da Adidas e cheguei a cuidar de uma parte da operação de facilities do Itaú BBA pela Manpower. Nesse meio tempo, fiz pós-graduação em Marketing pelo Mackenzie.Cheguei na Ecomunica em 2016 a convite da Ellen, minha irmã e fundadora da agência, que precisava de uma profissional que tocasse a gestão e novos negócios. Eu estava em uma fase da minha vida na qual eu questionava muito o trabalho e procurava uma nova possibilidade que me permitisse gerar impacto e que fizesse mais sentido para mim. Hoje estou concluindo um MBA em Gestão Empresarial pela FGV e amo pesquisar novas formas de tornar o meu trabalho e o de todos os nossos colaboradores mais fluido, de forma a impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas que compõem nosso time, assim como nas entregas de nossos clientes. E stou sempre estudando e hoje em dia tenho lido muitos livros de ficção e romances, amo teatro (participei de peças antes da pandemia começar!) e toco bateria. Amo animais e crio duas cachorras e uma gatinha. -
Fernanda Monteiro
Diretora de Operações
Fernanda Monteiro, relações públicas, pós-graduada em Planejamento Estratégico em Comunicação, atua há mais de 20 anos na área corporativa em frentes como assessoria de imprensa, comunicação interna, externa e redes proprietárias e marketing digital. Na Ecomunica, é sócia e diretora responsável pela supervisão dos atendimentos, operações e pelo aporte estratégico. Em sua carreira, já atendeu clientes como Eldorado Brasil (celulose), AGCO (maquinários agrícolas), Mosaic (fertilizantes), CMOC (mineração), Braskem (petroquímica), Mapfre (serviços financeiros), Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre (seguradora), Thales (defesa), Almaviva (call center) e Redecard (operadora de cartões). Também trabalhou para marcas como Match.com (site de relacionamento), Pandurata (Bauducco, Visconti e Hershey’s), Unilever (Dove) e C&A Brasil e Argentina.
-
Fernando Casanova
Diretor de Tecnologia
Fernando Casanova, consultor em tecnologia, professor e engenheiro de software. Ao longo dos últimos 8 anos participou da estruturação de diversas startups em crescimento, liderando as áreas de desenvolvimentos e produto. Além de contribuir para a construção bem sucedida de 3 empresas de tecnologia nacionais, atuou como consultor em uma empresa americana, atendendo diversos clientes no exterior, desenhando soluções em tecnologia para diferentes empresas em prospecção comercial, ou também atuando diretamente em projetos de consultoria estratégica vendidos para clientes nos Estados Unidos e Europa.
Possui uma formação acadêmica extensiva em engenharia de software, tendo experiência no início de sua carreira, há 14 anos, como desenvolvedor em diversos projetos de engenharia em diferentes áreas, como: desenvolvimento web fullstack, devops, robótica, sistemas embarcados, processamento de sinais e controle. Ao longo de sua carreira, atuou também como professor de programação e mentor de diversas pessoas de diferentes idades.
-
Luciano Braga
Diretor de Criação
Luciano Braga, formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, fundador da Shoot, um estúdio de criatividade que executa projetos de comunicação para gerar impacto social positivo e atualmente sócio e Diretor de Criação da Ecomunica.
Em 2022, foi escolhido para a lista anual do Papel & Caneta como uma das 30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação.
Escreveu 3 livros: #OPoderDoTempoLivre, #333Páginas e #ESeFosseDiferente?, três ferramentas para pessoas interessadas em criatividade, inovação, empreendedorismo e realização pessoal.
Já liderou criativamente projetos para Greenpeace International, Gerdau, Stone Co, Redes da Maré, Tramontina, Mercado Livre, Conectas, Abbott e outras organizações.
-
Artur Scartazzini
Diretor de Marketing e Comercial
Artur Scartazzini é comunicador social, TedX Speaker, estrategista com mais de 15 anos de experiência, ex-fundador e co-CEO da Shoot, um estúdio de criatividade que executou projetos de comunicação para gerar impacto positivo e, atualmente, é sócio e diretor de contas da Ecomunica.
Sua principal responsabilidade é construir as estratégias de comunicação e marketing para conectar a cultura de uma empresa e suas pessoas com causas sociais e ambientais, resultando num fortalecimento de comunidade e imagem de marca conectada ao espírito do tempo.
Já liderou projetos para organizações de diferentes portes e setores como Gerdau, Tramontina, Stone Co, Mercado Livre, Greenpeace, Sistema B, Banco Votorantim e outras organizações.
Quer fazer parte do time?
Aqui na Ecomunica, formamos uma equipe multidisciplinar, intergeracional, comprometida com a diversidade e que acredita no poder transformador da comunicação integrada e fluida. Somos inquietos, engajados, transparentes e colaborativos. Se identificou?Envie seu currículo